Política de Privacidade
SEÇÃO 1 – INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site: www.gaopremium.com.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site: www.gaopremium.com.br e integra os Termos e Condições Gerais de Uso, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 29.335.493/0001-00, situado em Campinas/SP na Rua João Batista Alves de Souza, 344 – Pq. Industrial, doravante nominada: G.A.O Premium Soluções –E Distribuição Eireli.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 – COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
• Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma www.gaopremium.com.br : esses dados são os dados de identificação básicos, como: Endereço Virtual, Razão Social ou Nome Completo, CPF ou CNPJ; Endereço Residencial ou Empresarial. A partir deles, podemos identificar o usuário e identificar seu pedido ou compra, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil não estará acessível a todos demais usuários e visitantes da plataforma.
• Quando um usuário e visitante acessa do site : as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
SEÇÃO 3 – QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
(Realizar pergunta de múltipla escolha com opção outras)
• Dados para a criação da conta/perfil na plataforma: (exemplo: e-mail, nome completo, cidade de residência e cpf).
• Dados para otimização da navegação: (exemplo: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP).
• Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.
• Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.
• outras
SEÇÃO 3 – PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma www.gaopremium.com.br tem por finalidade:
• Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
• Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
• Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
• Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
• Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
• Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdo da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
• Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
• Outras
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
SEÇÃO 4 – POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativas a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 6 – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.
SEÇÃO 6 – OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
Os dados pessoais podem ser compartilhados (com terceiros).
Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
Terceiros: PAGAR – ME ( Plataforma de recebimentos )
Testo do Brasil Instrumentos de Medições Ltda. (Fabricante dos Produtos)
Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.
Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.
Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.
SEÇÃO 07 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante do site: www.gaopremium.com.br ,manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
SEÇÃO 8 – CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail: sac@gaopremium.com.br.
SEÇÃO 9 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 10 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.
Política de Entrega
Definições de estimativas de disponibilidade.
Há vários tipos de estimativas sobre a disponibilidade de produtos que você pode ver durante as suas compras.
Em estoque: O item está disponível e será preparado para o envio dentro de algumas horas ou dias.Em estoque a partir de uma data definida no site:O item estará disponível para ser enviado a partir da data definida no site, mas você pode fazer o seu pedido agora.Estimativa de envio em 3 a 4 semanas:O item será encomendado e deverá ser preparado para envio dentro de 3 a 4 semanas a partir da data do pedido.Será lançado ou disponível para pré-venda: Este item ainda não foi lançado. Reserve o seu na pré-venda. A informação mais recente sobre a data do lançamento do item está na página de detalhes do produto. Normalmente, o item em pré-venda é enviado na data de lançamento definida pelo fornecedor (no caso de livros e eBooks, pela editora), após o recebimento dos itens em estoque. Assim que ele estiver disponível, a compra será concluída. Você receberá então uma notificação por e-mail com a data estimada de entrega.
Produto sob encomenda:Este item está temporariamente fora de estoque. Encomende agora e enviaremos um e-mail quando a compra for concluída e a cobrança efetuada.Nós enviaremos atualizações por e-mail com a data estimada da entrega assim que tivermos mais informações dos nossos fornecedores. Não podemos garantir prazos ou a disponibilidade do item neste caso, pois os fornecedores podem demorar a ter o item em estoque. Se tivermos problemas em adquirir o item com nossos fornecedores, o pedido será cancelado e, caso já tenha sido cobrado, você será reembolsado – você também será avisado por e-mail caso isso aconteça.Alguns produtos importados são encomendados após o pedido ser realizado. Ao chegar ao Brasil, eles passam por um processo de revisão na alfândega. Às vezes, este processo demora mais do que o previsto. Neste caso, você será avisado por e-mail. Lembre-se que você só será cobrado quando o item entrar em processo de envio no Brasil.Indisponível no momento:Este item não está disponível e pode não voltar para o estoque.
Política de Troca
Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:
– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto não pode apresentar indícios de uso;
– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Loja do Mecânico;
– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;
– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.
É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.
Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número +55 19 98288-0254 ou pelo e-mail: sac@gaopremium.com.br.
Se necessário, iremos solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que o setor responsável dê andamento no pedido de troca.
Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.
Política de Garantias
A Testo emite uma garantia mundial com um limite de tempo em todos os seus produtos de acordo com as seguintes condições listadas abaixo. Consulte a documentação anexa ao produto para obter informações sobre o respectivo tempo de garantia válido. A Testo emite a garantia a partir da data de compra. A garantia cobre todas as falhas materiais e defeitos de fabricação. As falhas ocorridas durante o período de garantia serão corrigidas pela Testo, suas subsidiárias de vendas autorizadas ou revendedores autorizados, de acordo com as seguintes condições e sem encargos por custos trabalhistas e materiais. Ou os componentes defeituosos serão substituídos por peças sobressalentes novas ou o produto inteiro será substituído de acordo com a estimativa e avaliação da Testo. Os seguintes itens abaixo, são excluídos da garantia do fabricante: · Peças de desgaste (por exemplo, baterias / pilhas recarregáveis, células de medição, mecanismos de impressão) e consumíveis (por exemplo, papel da impressora). · Dano causado por: ◦ uso inadequado à finalidade pretendida ou falha em observar e seguir o manual de instruções e/ou as instruções de segurança, ◦ falta de cuidados, acidentes ou desgaste normal, ◦ influências externas (por exemplo, danos durante o transporte, danos causados por vibração, excesso de calor, água, umidade ou ácidos), ◦ uso de acessórios inadequados. Esta garantia expira se: · o tipo ou número de série do produto for alterado, excluído, removido ou tornado ilegível, · reparos ou modificações realizadas por terceiros ou profissionais não autorizados. Esta garantia não cobre nenhum dos seguintes itens: · manutenção e reparos regulares ou a substituição de peças devido ao desgaste normal, · os custos de embalagem e transporte, · riscos de transporte incorridos direta ou indiretamente em conexão com esta garantia, · os custos de reparos, ajustes ou medidas similares tomadas além do alcance desta garantia. No caso de um pedido de garantia, consulte o seu revendedor ou a subsidiária local responsável pelo seu país. Anexe uma breve descrição da falha e a nota fiscal de compra, indicando as datas de entrega e aquisição, juntamente com o produto. Informe também seu número de telefone. Os reparos de garantia não prolongam o período de garantia atual. Outras reivindicações de qualquer tipo contra a Testo, como transformação comercial, redução de preço ou compensação, não serão processadas.